Vitória do Contagem EC de 2 a 0 contra o Ipatinga na semifinal 1 garante vantagem no jogo de volta

O Contagem Esporte Clube fez o dever de casa e emplacou 2 a 0 sobre o Ipatinga na primeira semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20 Segunda Divisão. A partida foi realizada no dia 22 de julho, no Ipatingão, e contou com gols de Guilherme Jesus e Pedro Yuri. O próximo jogo será dia 29, às 15h, no Estádio Municipal de Ibirité. A classificação do CEC poderá se manter com um placar desfavorável de até 1 a 0. 

 

Falta pouco para o Contagem Esporte Clube conquistar o objetivo de atingir o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro Sub-20.  Desde o novo comando, o time conquistou cinco vitórias em 100% de aproveitamento na fase classificatória. No primeiro jogo da semifinal contra o Ipatinga, o CEC não contou com Jair e Ryan, por estarem suspensos, além do técnico que levou o terceiro amarelo que apenas acompanhou a equipe. O Contagem EC também teve duas perdas importantes. O atacante Gabriel e o ponta Antony tiveram lesão que os impossibilitaram de voltar para esta fase final.

 

A equipe do Contagem Esporte Clube pressionou o Ipatinga que não achou brecha para sair para o ataque. Apesar de computar maior domínio de bola, o Ipatinga encontrou poucas chances de gol. Aos 35 minutos do primeiro tempo, cruzamento dentro da área e Jesus marca para o CEC. A equipe ampliou o placar aos 24 minutos do segundo tempo, também com cruzamento na pequena área e gol do Pedro Yuri. 

 

A semifinal 2 será no próximo sábado, às 15h, no Estádio Municipal de Ibirité. A entrada é gratuita. 

 

Equipe Escalada 

1 Narok – Goleiro

22 Luiz Fabiano – Lateral-direito

3 Gustavo – Zagueiro

4 Witaua – Zagueiro

5 Ricardo – Volante

6 Rondon – Lateral-esquerdo

7 Rogério – Extremo

8 Felipe – Volante

9 Guilherme Jesus (gol) – Atacante

10 Asafe – Meia

11 Michel  – Extremo

 

Entraram em campo

13 – Pedro Yuri – saiu Rogério

18 – Netinho – saiu Michel

17 – Pedro Reis – saiu Asafe

20 – Luiz Fabiano – saiu Rondon

19 – Rayr – saiu Pedro Reis

 

Comissão técnica

Técnico: Thallis Eduardo

Auxiliar Técnico: Junior Ayupe

Preparador Físico: William Nunes

Massagista: Gustavo Valério

Preparador de Goleiros: Guilherme Thiago

Supervisor: Vitor Aloizio