Tudo azul para a equipe do Contagem EC de futebol Sub-20. A fase de grupos do Campeonato Mineiro Sub-20 rendeu uma última rodada decisiva. Realizado no sábado (15.07), no Estádio Municipal de Ibirité, o jogo entre Contagem Esporte Clube e Nacional AC colocou em cheque a última vaga para as semifinais da competição, já que o Ipatinga fez o dever de casa e confirmou a sua participação na próxima fase. A vaga do CEC saiu de uma vitória eletrizante de 4 a 2 em que foi necessário sair de um empate de 2 a 2 apenas no segundo tempo.
O cenário se desenhava a favor do Contagem EC que com apenas dois minutos de jogo, o recém-chegado Michel escorou a bola na rede. Aos 20 minutos, Rogério ampliou o placar para o CEC, desenhando um jogo visivelmente dominado. Se tratando de um jogo decisivo, o time adversário esboçou reação que foi ampliada após pênalti marcado e conversão do Nacional que ainda ampliou no início do segundo tempo, chegando a um empate de 2 a 2. Com as mexidas pontuais do treinador Rodrigo Rojas, o Contagem EC teve maior pressão na área adversária, com pênalti marcado a favor do CEC na batida simples e objetiva do zagueiro Gustavo. A confirmação da vitória se deu após gol de Jesus aos 36 minutos da etapa complementar.
O técnico do Contagem Esporte Clube, Rodrigo Rojas, fala sobre o progresso da equipe que teve como missão vencer todos os jogos.
“ Digamos que foi uma missão muito complicada, pois quando se trata de sub-20, se trata de parte emotiva, se trata de jovens que não têm experiência de suportar certas situações e jogar sempre para ganhar é muito complicado. Desde quando a gente chegou aqui no Contagem EC, sempre foi necessário vencer. Nós saímos de último, para a parte de cima da tabela e conseguimos a classificação que era o mais importante” disse Rojas que completa falando das dificuldades encontradas em correr atrás da vitória após empate.
“Eu esperava ter encontrado estas dificuldades antes. Hoje precisávamos da vitória, fizemos 2 a 0 em um jogo que estávamos acostumados a fazer, com a bola mais próxima da linha defensiva deles, temos atletas versáteis e explosivos e seria um facilitador. Tivemos a chance de fazer três ou quatro gols e não conseguimos fazer. Quisemos começar a propor um jogo curto, acabou dificultando muito e levamos o empate. Ficamos sem reação, sem ter como jogar, mas Graças a Deus, no final, conseguiram dar a volta por cima, fazer mais dois gols e chegamos às semifinais” concluiu o comandante.
A semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20 está prevista para ocorrer no dia 22 de julho, fora de casa, contra o Ipatinga FC. Horário e local ainda serão definidos.
Equipe Escalada
1 Narok – Goleiro
2 Luiz Fabiano – Lateral-direito
3 Gustavo (gol) – Zagueiro
4 Witaua – Zagueiro
5 Ricardo – Volante
7 Rogério (gol) – Extremo
8 Ryan – Volante
9 Guilherme Jesus (gol) – Atacante
10 Asafe – Meia
11 Michel (gol) – Extremo
16 Jair – Lateral-esquerdo
Entraram em campo
13 – Pedro Yuri – saiu Luiz Fabiano
19 – Netinho – saiu Asafe
22 – Rayr – saiu Michel
18 – Rodrigo – saiu Jair
14 – Luiz – saiu Rogério
Comissão técnica
Técnico: Rodrigo Rojas
Auxiliar Técnico: Gustavo de Melo
Preparador Físico: William Nunes
Preparador de Goleiros: Thalis Eduardo
Fisioterapeuta: Matheus Brito