Festa na Arena Gregorão: o empate em 1 a 1, entre Contagem EC e Social, pelo Campeonato Mineiro 2ª Divisão, foi assistido por mais de 300 crianças de projetos esportivos sociais

Com torcida, música, mascote e muito futebol, o Contagem EC disputou a sétima rodada do Campeonato Mineiro Segunda Divisão. A partida terminou em um a um com o gol do Contagem EC marcado por João Maranhão. Com o resultado, o CEC se mantém na segunda posição do grupo A, garantindo momentaneamente a classificação. 

A partida desta quarta-feira (02/10) foi marcada com a presença das crianças e adolescentes assistidas pelos projetos sociais do Grupo Avante Brasil. O Contagem Esporte Clube é um dos membros do grupo que conta com o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura e Instituto Foco, sendo que todos atuam com projetos que fomentam o esporte no âmbito social, fornecendo aulas e uniformes gratuitamente em várias regiões do Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual e Federal.

A Arena Gregorão contou com mais de 300 crianças de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Matozinhos e Sarzedo, além dos ingressos fornecidos para o grande público de forma gratuita. As crianças do projeto Matozinhos, patrocinado pela Cimento Nacional, entraram com os jogadores do Contagem EC e participaram do protocolo oficial da partida. No intervalo do jogo, um aluno por região representou os projetos.

Virando a página, o CEC embarcou nesta quinta-feira (03/10) para Teófilo Otoni, onde disputou a oitava rodada contra o América-TO, no próximo dia 9, às 15h.