Contagem EC vence o Coimbra por 1 a 0 na estreia pelo Campeonato Mineiro de Futebol

Foto: Rafael Leandro/CEC

O azul e verde dominou Contagem neste domingo. O clássico municipal entre Contagem Esporte Clube e Coimbra marcou o início do Campeonato Mineiro Segunda Divisão. A partida foi transmitida pela Rede Minas TV e  terminou em 1 a 0 para o CEC, com o gol de Ramon. 

A estreia do time profissional foi muito esperada pelo Contagem Esporte Clube. Parte da comissão esteve na campanha do acesso e título do sub-20 no Campeonato Mineiro da categoria. A  delegação do time profissional pode acompanhar parcialmente o processo glorioso do sub-20, o que contribuiu positivamente para seguir os planos de conquistar o acesso para a elite do futebol mineiro. 

O jogo foi fora de casa, no CT do Coimbra. O primeiro tempo da partida foi bem disputado, com destaque para o goleiro Eduardo que fechou o gol e teve ótima atuação. O jogador avalia a partida após a vitória.

“Hoje foi uma partida muito difícil contra o Coimbra, nós sabíamos que eles iam propor o jogo, assim como nós. O primeiro tempo foi bem complicado, eles finalizaram mais, tiveram mais posse de bola. Fui feliz em fazer boas defesas. Na saída para o intervalo, escutamos o professor, consertamos os erros e graças a Deus saímos com o triunfo” disse o goleiro Eduardo.

O gol foi marcado na etapa complementar. Ramon havia feito um gol em que o árbitro marcou impedimento do atacante. Minutos depois, Ramon voltou a marcar, mas desta vez o gol foi validado e os três pontos garantidos após o apito final.

“Agradeço a Deus, nós sabíamos que seria difícil. Nós nos preparamos bem e saímos com o resultado positivo. É muito importante sairmos daqui com um resultado positivo” disse o autor do gol e capitão da equipe, Ramon.

O Contagem EC está no Grupo C com Coimbra, Inter de Minas e Serranense. O próximo jogo será dia 16 de setembro,  contra o Serranense, às 15h, na Arena Gregorão.

Confira as fotos do jogo AQUI

Equipe CEC

1- Eduardo 

2- Luiz Fernando 

21- Jean 

4- Guizão

15- Samuel 

6- Pedrinho 

19- Ramon (GOL)

5- Vinicius 

9- João Victor 

10- João Molins 

17- Redney 

 

Suplentes:

12- Pazetti 

13- Marcos Danilo 

14- Gustavo Valadares 

20- Erick 

11- Guilherme 

16- Luís Fabiano 

 

Comissão técnica 

Treinador : Rodrigo Rojas 

Aux. técnico : Thalis Eduardo 

P.Físico : César Martine

P. de Goleiros : Tiago

Fisioterapeuta: Thalles Chagas 

Massagista : Nunes 

Analista de Desempenho: Junior Ayupe