A equipe do Contagem EC realizou nesta quinta-feira, o último treino antes da viagem a Uberlândia. A delegação embarcou nesta quinta-feira (03.08) para o primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Mineiro Segunda Divisão. A partida será contra o XV de Novembro Esporte Clube, dia 5 de agosto, no Estádio Airton Borges, sendo a finalíssima na Arena Gregorão, em Contagem, no dia 12 de agosto, às 15h.
Foi uma caminhada extensa para a equipe que chegou a esta grande final com 100% de aproveitamento no returno. Na semifinal, o time CEC levou a melhor por 2 a 1 no placar agregado contra o Ipatinga FC, garantindo o acesso à primeira divisão e vaga para a final.
O técnico da equipe do Contagem EC, Rodrigo Rojas, assumiu o comando da equipe após a quarta rodada. Após a sua chegada, foi assinalada apenas uma derrota, sendo ela a semifinal contra o Ipatinga, com um placar de 1 a 0, do qual foi favorável ao Contagem, garantindo a classificação.
“O protagonismo é total dos atletas. Entraram na história do clube. São jovens com sonhos e eles conseguiram de alguma maneira estar no Contagem Esporte Clube conquistando o acesso. Agora, sem sombras de dúvidas, é uma final, são dois jogos, são 180 minutos, e queremos fazer um bom jogo lá, para trazer a vantagem para a Arena Gregorão. Sabemos da dificuldade que iremos encontrar.” disse Rojas.
Ao contrário da semifinal, que foi contra uma equipe que fazia parte do mesmo chaveamento, o Contagem EC enfrentará pela primeira vez o XV de Novembro EC. Rodrigo Rojas acompanhou os jogos do adversário e avalia quais os cenários possíveis para o CEC
“Tenho acompanhado o time de Uberlândia, e eu acredito que os desfalques serão muito sentido por nós, principalmente o zagueiro Gustavo, o lateral direito Luiz Fabiano, enfim, faz parte. Estamos preparados para fazermos uma grande partida de ida que, mesmo com quatro mudanças na equipe, estamos muito confiantes para esta primeira partida” completou otimista o treinador do Contagem EC.
A grande final 2 ocorrerá dentro de casa, na Arena Gregorão, em Contagem, ás 15h. A entrada é gratuita.