Sábado, dia 28 de janeiro, os beneficiários das escolinhas de futebol do Contagem Esporte Clube se encontraram para um dia de amistosos de futebol de campo, no campo Brumadense, em Entre Rios de Minas. O evento reuniu alunos dos núcleos de Jeceaba e de Entre Rios de Minas, além de pais e responsáveis que acompanharam as partidas com muita empolgação.
Com o intuito de promover interação e também habituar os novos jogadores com o clima de competição, as partidas foram acompanhadas pelo treinador da categoria de base do Clube, Jonathan Tadeu. “É fundamental que os alunos de todos os projetos sejam prestigiados pela comissão técnica, […] tanto em Jeceaba quanto em Entre Rios de Minas conseguimos achar bons valores, bons atletas, com boas capacidades individuais e coletivas.”, disse.
As partidas envolveram todas as categorias atendidas pelo projeto, sendo sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Os beneficiários de ambos os projetos se prepararam durante todo o mês, tendo sido escalados pelos técnicos aqueles que mais se destacaram no quesito evolução de performance, qualidade técnica e frequência. O desempenho foi retribuído com uma premiação para cada sub-categoria.
“Estou muito feliz! É importante o companheirismo do time, estar sempre jogando junto. Aqui eu aprendi muito sobre respeito.” ressaltou o beneficiário Wendler Junior, 13 anos, que defendeu a cidade de Entre Rios de Minas durante o amistoso. Já o beneficiário Luiz Gustavo, 12 anos, defendeu a camisa do Jeceaba e falou sobre a importância da escolinha para a sua vida, “Os treinos são muito importantes pra minha preparação porque quero ser jogador profissional. Os jogos são legais pra gente sair da nossa cidade e trocar experiências.”, destacou Luiz.
O sábado foi ainda mais especial pela presença da torcida. Durante todo o evento, muitos familiares e amigos se juntaram no entorno do campo para assistir e demonstrar apoio durante os jogos. Na oportunidade, eles puderam perceber a evolução física e técnica, resultante dos treinos constantes no núcleo.
“Estou muito feliz de estar acompanhando ele e mais feliz ainda por ele ter feito o primeiro gol do time. É um sonho realizado! Um pai ver o filho jogando não tem preço. Quero parabenizar a todos pelo trabalho que tem sido feito, é excelente!”, disse Altair, pai do Felipe, beneficiário da escolinha de Jeceaba.
As escolinhas são de iniciativa do Contagem Esporte Clube, braço do Grupo Avante Brasil – Excelência no Esporte e Cultura, com patrocínio da Vallourec por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e apoio das prefeituras municipais.