Três atletas da equipe principal pré-mirim do Contagem Esporte Clube fizeram parte do projeto social do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura. O IBEEC, assim como o CEC, faz parte do Grupo Avante Brasil e ambos beneficiam jovens a ingressarem na atividade esportiva.
Iniciado em fevereiro de 2022, o projeto de vôlei de alto rendimento do Contagem Esporte Clube selecionou meninas de até 15 anos para as categorias pré-mirim e mirim. A seletiva contou com a participação dos beneficiários do IBEEC que tiveram a oportunidade de ingressar na equipe. Entre os projetos participantes estavam Jeceaba, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas, Teixeira Dias, entre outros.
Geovanna Alves, de 12 anos, Maria Eduarda Machado, também com 12 anos, e Samara Nascimento, de 13 anos, foram algumas das meninas selecionadas e que disputam a semifinal da Liga Mineira de Vôlei, com o pré-mirim. Todas elas fizeram parte do projeto Teixeira Dias, sendo a Duda a mais assídua, participando por 4 anos seguidos.
“O IBEEC me ensinou jogar vôlei, me fez querer ser uma jogadora de vôlei quando eu crescesse. Hoje me sinto muito feliz por poder realizar este sonho de jogar vôlei no CEC”, disse Maria Eduarda, que teve um grande desenvolvimento na modalidade durante os oito meses de treino.
Para Geovanna, a mudança de jogar vôlei em um projeto social e educativo, para uma equipe de alto rendimento, fez ela ter uma percepção diferente da modalidade. “O CEC me deu um rumo para seguir na vida. Me sinto feliz sabendo que uma coisa que era para ser uma diversão, me tornou essa jogadora que sou hoje”, contou a Geovanna
Já Samara, pensa na seleção brasileira. “Eu me sinto muito feliz em estar no Contagem EC, pois agora posso realizar meu sonho de pequena, poder manter meu rendimento, melhorar para me tornar uma jogadora compromissada, feliz, dedicada e, quem sabe algum dia, eu participar da seleção brasileira no futuro” disse a atleta de apenas 13 anos.
A semifinal da Liga Mineira será dia 5 de novembro, às 17h, contra o Olympico Club. O jogo será no clube adversário e a entrada é gratuita. O projeto do Contagem EC tem patrocínio da Tambasa e apoio do Campestre Yucca Clube.